
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Coordenação de Assistência do Servidor (Cavs), levou o projeto "Cavs Itinerante" até o Centro de Recuperação Regional de São Félix do Xingú, no sudeste do Estado. A iniciativa é uma ação que leva atendimento multidisciplinar, com equipe composta por psicólogo, assistente social, técnico de enfermagem e nutricionista, até as casas penais, tanto da área Metropolitana quanto do interior do estado.
Com um planejamento anual, a Seap realiza o Cavs Itinerante com o objetivo de levar a assistência Ambulatorial de Enfermagem, Psicossocial aos seus servidores. Na unidade de São Félix do Xingu, foram realizados mais de 80 atendimentos, entre assistência Ambulatorial de enfermagem a verificação de pressão arterial, glicemia, entre outros.
Além do atendimento presencial, A Cavs também presta serviços à distância, utilizando o Teleatendimento com a equipe técnica.
“A Seap quer descentralizar esses serviços e levar até as casas penais. A gente quer ver o servidor saudável, estimular isso a nível de prevenção de doenças. Prezamos pela qualidade de vida das pessoas, dos servidores, e essa ação ocorre com o objetivo de conscientizar, cuidar e ensinar na prevenção de doenças", afirma Elainne Lobo, Coordenadora da Cavs.
Texto: Ingrid Bandeira – NCS/Seap
