EAP reúne servidores para construir planejamento estratégico para 2023/2024

Enviado por ingrid.bandeira em Ter, 01/08/2023 - 10:57

A Escola de Administração Penitenciária (EAP), realizou nesta quarta-feira (26), uma reunião de planejamento estratégico, que teve como objetivo discutir o planejamento de ações para execução em 2023/2024. A reunião contou com 28 servidores da EAP, que atuam na construção do Plano de Ação, dedicado ao aperfeiçoamento da formação dos servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

O método adotado pela EAP, foi uma reunião em grupo, que buscou atender e acolher as opiniões de todos os servidores, visando construir o planejamento que tem como finalidade apontar objetivos, metas e ações, além de estabelecer prazos e responsabilidades que levem as atividades ao nível de excelência e eficácia necessários para atender as necessidades da Seap.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Nosso foco é traçar planejamento de forma que consigamos atingir nossos objetivos, que é efetuar os cursos com excelência, ter um cronograma de cursos sendo divulgados e ter um portfólio que todos possam conhecer e ter acesso, podendo atuar no ano de 2023/2024 de forma planejada, com objetivos, metas e ações”, ressalta Paulo Cunha diretor da EAP.

Para Ronaldo Braga Charlette, coordenador de planejamento e pesquisa da EAP, a importância do planejamento estratégico proporciona ao servidor exercer e manifestar as suas ideias e apresentar suas propostas. “É uma oportunidade que a gestão da EAP tem de fazer a escuta desse servidor, aprimorando os processos, procedimentos, ações, projetos e metas, tendo em vista a missão, os valores, a visão de futuro que a escola tem para os próximos anos”, disse Charlette.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sobre a EAP -

A EAP é responsável pela Política de Formação dos Servidores Penitenciários do Estado do Pará, através de um efetivo assessoramento de suas unidades operacionais, conjugadas com permanentes ações educativas, buscando formar, qualificar e valorizar os servidores, identificando problemas, avaliando o seu potencial de gravidade e redirecionando os comportamentos e atitudes com conteúdos que possibilitem uma melhor reflexão sobre as questões penitenciárias.

A Escola, desde seu funcionamento, vem trabalhando na realização de cursos de capacitação, aperfeiçoamento, bem como em treinamentos de servidores que adentram o sistema. As atividades realizadas pela EAP estão direcionadas para o comprometimento de uma política penitenciária voltada para o respeito à dignidade da pessoa humana, seja ele servidor, ou apenado.

Texto: Ingrid Bandeira - NCS Seap

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação