Serviço de inteligência da Seap impede dupla de entrar com entorpecentes em unidade penal

Enviado por ingrid.bandeira em Sex, 18/08/2023 - 11:17

Na noite desta sexta-feira (11), integrantes da equipe da Assessoria de Segurança Institucional (ASI) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), desmobilizaram um esquema que tentava colocar entorpecentes dentro do Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC), unidade que atende os custodiados de um determinado gênero do grupo LGBTQIA+.
A tentativa de burlar o sistema de segurança da unidade foi identificada após o monitoramento de rotina realizado durante a saída dos custodiados do regime semiaberto. A equipe da inteligência da Seap identificou dois internos que tinham a intenção de entrar com os ilícitos, e os abordou no momento em que estavam retornando para a unidade, após a realização de atividade extramuro. Durante a revista, uma quantidade de entorpecentes foi encontrada, confirmando a informação levantada durante o monitoramento.
"Em nossas ações de rotina de busca e coleta de dados das casas penais do Estado, o serviço de inteligência da Seap identificou que estes custodiados do semiaberto estariam tentando burlar a segurança com finalidade de adentrar a mesma com materiais ilícitos", detalhou o chefe da Assessoria de Segurança Institucional, Delegado da PC, Márcio Tork. A equipe da Seap realizou um boletim de ocorrência para procedimentos cabíveis.